
O quintal abrigado na sede do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (IESTI) é assim como descreve o poema de Manoel de Barros: maior que o mundo. Essa ampliação, que transforma o pequeno espaço físico em um ambiente quase mágico, acontece corriqueiramente por meio da música, da convivência e da amizade, elementos que também definem o show “As Canções e Suas Estórias”, apresentado pelo violonista João Eudes e pelo cavaquinista e intérprete Zeca do Cavaco, dois dos mais notáveis representantes da música maranhense na atualidade.
Parceiros em muitas outras empreitadas, Eudes e Zeca voltam a se encontrar em um espetáculo de voz e violão, estruturado a partir de um conjunto de cerca de vinte músicas, entre clássicos maranhenses e da canção brasileira, com obras de nomes como César Teixeira, Cartola e Chico Buarque, fundamentais para a formação de diferentes gerações de ouvintes. Trata-se de um repertório reconhecível, mas longe do óbvio; essencial, mas não pretensioso.
A apresentação acontece na sexta-feira, 16 de janeiro, a partir das 20h30, na sede do IESTI (Rua da Palma, 323), com ingressos vendidos na porta ao valor de 25 reais. Será um daqueles encontros que cabem no pequeno quintal e permanecem na memória por muito tempo.





Deixe um comentário