A (nossa) agenda do fim de semana na Ilha


Espetáculo de Joãozinho Ribeiro no Teatro Arthur Azevedo, homenagem a Patativa na Rádio das Tulhas e show de Elizeu Cardoso no Solar são as boas do final de semana.


Joãozinho Ribeiro, Patativa e Elizeu Cardoso.

Ainda na terça-feira, eu, Chico Neis e Gabriela Flor discutíamos a programação do fim de semana em São Luís quando Marcos Franco chegou e, ao ouvir o roteiro, exclamou: “Puta que pariu!”.
— O que foi, Marcos?
— Vai ser muita cachaça!

Tudo indica que vai mesmo. O nosso percurso começa hoje (03) com o primeiro dos dois shows que Joãozinho Ribeiro e convidados realizam no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), com início às 20h. O poeta e compositor celebra 70 anos de vida e 60 anos desde o tratamento bem-sucedido contra o câncer, efemérides que inspiram o título do show: “Canções da Vida e da Arte”.

Os convidados são Adler São Luiz, Adriana Bosaipo, Alê Muniz, Aziz Jr., Chico Saldanha, Daffé, Josias Sobrinho, Maria Spíndola, Paulo Pirata, Rosa Reis e Sérgio Habibe.

Com produção e coordenação geral de Lena Santos, o show de Joãozinho Ribeiro tem direção geral do artista, que será acompanhado pelos músicos Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Arlindo Pipiu (violão e guitarra), Hugo Carafunim (trompete), Danilo Santos (saxofone e flauta), Robertinho Chinês (cavaquinho), Carlos Raqueth (baixo), Ronald Nascimento (bateria), Marquinhos Carcará (percussão), Kátia Espíndola (vocal), Raquel Espíndola (vocal) e Renato Serra (teclados).

Os ingressos para os shows serão trocados por alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, itens pedagógicos, hospitalares, descartáveis, roupas e utensílios domésticos para a Casa de Apoio da Fundação Antonio Dino. A troca pode ser feita no Convento das Mercês (Rua da Palma) ou no Teatro Arthur Azevedo, nos dias do espetáculo.

Depois da apresentação, vale uma passadinha no Butiquim do Carlos, ali perto, na Rua Godofredo Viana, para comentar o show, como de praxe. Mas sem exagero, porque no sábado, a partir do meio-dia, a Rádio das Tulhas presta homenagem a Patativa, com a presença de Wanda Silva, filha da nossa mestra. A programação segue até as 18h e inclui discotecagem de Ayawo Noleto e Victor Hugo.

Desligada a rádio, a caravana segue para o Solar Cultural Maria Firmina dos Reis (Rua Rio Branco, 420) para acompanhar o show de Elizeu Cardoso. O cantor e compositor apresenta, a partir das 20h, músicas presentes nos seus dois álbuns (Todos os Cantos e Alma Negra), além de singles lançados recentemente, entre eles Equinócios, música que foi regravada e dá nome ao show.

Mais um fim de semana de extensa e boa programação na Ilha, um ótimo indicativo de que nossos artistas estão motivados a produzir e o público tem comparecido e feito sua parte. Espero que Marcos aguente o itinerário.

Deixe um comentário

últimas

"Senta, se acomoda, à vontade, tá em casa...''

Assine a Sociedade do Copo e receba as nossas publicações em primeira mão!

Continue lendo