Sem anistia!


Cesar Teixeira e Didã realizam show no Reviver Hostel, na próxima sexta-feira (16). Saiba mais.


Arte do show por Tiago Maci

Sem anistia! Esse é o lema de todos nós que repudiamos a infame tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro de 2024, protagonizada por bolsonaristas e outros grupos extremistas. Também é o nome do show que ocorre na próxima sexta-feira (16), em São Luís, com autoria de Cesar Teixeira (sem acento; agradeço o toque de Zema Ribeiro no último texto) e Didã.

Os artistas serão acompanhados por Rui Mário (acordeom), Hugo César (violão), Joares Miranda (contrabaixo) e Jesimiel (bateria). A noite também contará com a participação especial da poetisa Kátia Dias e discotecagem de Selecta Groove.

O show será realizado no Reviver Hostel (rua de Nazaré, 200 – Centro), com início às 20h. Os ingressos custam R$30 no primeiro lote e estão disponíveis pelo Sympla. A produção é assinada pela Casa da Mãe Joana e conta com o apoio do Reviver Hostel, Bazartes, Bibi e Silva Café e de Tiago Maci, cantor, compositor e ilustrador responsável pela arte de divulgação do evento.

Outras estórias

Em 2021, eu trabalhava na Agência Tambor resumindo as entrevistas do programa Dedo de Prosa e tive a oportunidade de escrever sobre a cantora e compositora Didã. Que bom recordar! Eu ainda estava na graduação e cada episódio servia para reforçar a minha paixão pelo jornalismo e para me aproximar de importantes personagens maranhenses, especialmente no âmbito cultural. Didã é uma dessas figuras. É uma cantora vigorosa e compositora com assinatura, marca própria – e isso não é tão comum quanto se pode imaginar. Vale sempre a pena vê-la no palco. 

Foto: reprodução

Cesar Teixeira é um dos alicerces da música maranhense feita a partir da segunda metade do século XX, isso todos sabemos. Há poucos dias, escrevi sobre o compositor para esta Sociedade do Copo por ocasião de seu aniversário. Lamento somente que ainda não tenhamos tido a oportunidade de entrevistá-lô. Aliás, a própria Joana Golin, produtora do show, salientou: “se você conseguir, sinta-se privilegiado’’. E mais: pelo texto que Vanessa Serra publicou recentemente eu descobri que Cesar é avesso não somente a entrevistas, mas também a shows. Que coisa! Como seria bom vê-lo constantemente nos palcos…Por outro lado, essa relutância torna o show “Sem Anistia” ainda mais interessante. Vejamos!

Foto: reprodução

Deixe um comentário

últimas

"Senta, se acomoda, à vontade, tá em casa...''

Assine a Sociedade do Copo e receba as nossas publicações em primeira mão!

Continue lendo