
O cantor e compositor Marcelo Jeneci apresenta na próxima sexta-feira (9 de maio), em São Luís, o show Pra Sonhar. A apresentação será realizada no Teatro Arthur Azevedo (rua do Sol), a partir das 20h. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Digital ou na bilheteria do teatro, que funciona de terça a domingo, das 13h30 às 18h30. Os preços variam entre R$40 (meia-entrada, na galeria) e R$140 (inteira, na plateia).
O ponto de partida do espetáculo é a sanfona que Jeneci recebeu de presente do mestre Dominguinhos (1941–2013). Segundo o artista, a proposta do show é mesclar referências do forró com sintetizadores e elementos eletrônicos. Essa combinação, aliás, também impulsiona seu mais recente álbum, Night Clube Forró Latino (Volume I), lançado em 2024.
O repertório do último EP inclui sete faixas: “Amor de Que”, de Pabllo Vittar; “Um Sonhador”, da dupla Leandro e Leonardo; “Sei de Cor”, de Marília Mendonça; “Jeneci por Jeneci”, composição autoral; “Árvore”, de Edson Gomes; “Eu e Você Sempre”, de Jorge Aragão; e “A Lua e Eu”, de Cassiano.
Ao refletir sobre a importância da sanfona em sua trajetória musical, Marcelo Jeneci rememora a figura de seu pai, Manoel Jeneci, eletrificador de sanfonas em Sairé, Pernambuco. Foi por meio da amizade entre seu pai e Dominguinhos que Marcelo recebeu de presente um fole do mestre. “A partir daí, me tornei músico e, ainda garoto, coloquei o pé na estrada com meu parceiro Chico César”, relembra.
Sobre seu repertório diverso, o cantor e compositor compartilha: “Na minha jornada, eu tocava e ouvia o que o povo pedia nas rádios: Roberto Carlos, Julio Iglesias, as músicas bregas românticas, as bandas de pagode, o pop e até as duplas sertanejas.”
A expectativa é que o show em São Luís, ainda na fase inicial da turnê, inclua músicas de toda a discografia de Marcelo Jeneci, com destaque para Feito pra Acabar (2010), seu trabalho mais aclamado. É desse disco que surge a faixa “Pra Sonhar”, que batiza a nova apresentação.

Ficha técnica – Pra Sonhar – São Luís
Voz, sanfona e teclados: Marcelo Jeneci
Som: Luiz Araujo
Luz: Lucas Gonçalvez
Produção e management: Deco Gedeon
Produção: MJ Produções





Deixe um comentário