Adejo


Dificilmente algo vale mais que a alegria de ver quem se ama realizar um feito que lhe seja caro. Jansen, um dos nossos, plana sobre os ares em mais um dos seus adejos. Foram muitos, até agora, de extrema beleza. Os que partilham de sua intimidade sabem que, em muito. isso se deve à sua…


Dificilmente algo vale mais que a alegria de ver quem se ama realizar um feito que lhe seja caro. Jansen, um dos nossos, plana sobre os ares em mais um dos seus adejos. Foram muitos, até agora, de extrema beleza. Os que partilham de sua intimidade sabem que, em muito. isso se deve à sua expertise, ao seu talento e ao seu admirável destemor.

Elenco as três características por serem as mais representativas, para mim, do seu gênio, desde que privamos contato. Tenho fascínio por pessoas cuja coragem não reconhece cercanias, nem se deixa castrar por dissabores. Penso, pelo que sei de Gabriel, que isto é resultado de uma vida sem mansidão em seus amanhãs; de agonias à espreita a cada nascer do sol.

Mais cedo, nos chegou uma notícia que há muito aguardávamos. Faço mistério, claro, são coisas da gente. O que adianto ao leitor é que nada poderia represar o contentamento geral desta Sociedade pouquíssimo satisfeita só com os bons – e, ainda bem, muitos – momentos de farra que nos acompanham. Jansen, agora, viverá grandes dias. Sua família exulta, calorosa, emocionada. Nós, aqui, rimos satisfeitos do seu regalo.

A certa altura, ele nos disse até que voltou a sonhar. Não aguentei e chorei, porque eu mesmo já não sonho há muito tempo. Seu sucesso, no entanto, demonstra que o sonho é maior que o medo. E a coragem, superior ao éter em nossos vazios.

Os braços abertos de sua avó, em louvação aos céus, transparecem não só um gesto de felicidade insuspeitada, mas a certeza, sim – no fundo do segredo de sua alma sábia -, que ele vencerá a vida de onde ela vier.

Jansen adora “Nós Dois”, do Tadeu Franco.

Deixe um comentário

últimas

"Senta, se acomoda, à vontade, tá em casa...''

Assine a Sociedade do Copo e receba as nossas publicações em primeira mão!

Continue lendo